Sobre a polarização de opiniões

O atual momento de polarização nas discussões políticas no Brasil contrasta muito com esta citação, que é um convite ao debate pacífico – dialética – e à busca de soluções em comum acordo.

“Minha felicidade era ilimitada: eu havia aprendido a trabalhar com a lei. Aprendera a encontrar o melhor lado da natureza humana e a entrar no coração dos homens. Compreendi que a verdadeira função de um advogado era unir partes que se haviam separado. Essa lição ficou gravada em mim de um modo tão indelével que, durante os vinte anos em que pratiquei a advocacia, grande parte do meu tempo foi dedicada a promover acordos amigáveis em centenas de casos. Não perdi nada com isso, nem mesmo dinheiro, e certamente não a minha alma.”

– Mohandas K. Gandhi; Gandhi, Autobiografia.

Photo credit: Muffet via VisualHunt.com / CC BY
Photo credit: Muffet via VisualHunt.com / CC BY

 

Por Luiz Augusto Ferreira Araújo

Deixe um comentário